Caso - Motorola - Capacitação

Treinar os desenvolvedores nas melhores práticas da Engenharia de Software considerando que estão buscando a certificação Nível 5 do CMMI. Sendo assim, todos os treinamentos devem ser avaliados pelos participantes com média maior ou igual a 90, sendo esse um dos critérios para continuar fornecendo o serviço. Desde novembro de 2004 estamos ministrando esse treinamento, atualmente, estamos na 10 (décima) turma com 132 profissionais treinados na ferramenta com a avaliação acima da média esperada. Como o sucesso da área de treinamento é medido pelos resultados dos treinamentos, eles estavam com dificuldade de encontrar o parceiro certo para atendê-los dentro dos indicadores existente na empresa. Sendo que a maior dificuldade era encontrar um fornecedor que fornecesse o treinamento dentro dos níveis esperados. A área de treinamento buscou no site da IBM os parceiros ECIS que estavam qualificados para ministrar este treinamento, encontrou a AUDARE que possuía qualificação em praticamente todos os conceitos e ferramentas da IBM Rational.

Caso - Celepar - Engenharia de Software

Controlar o processo de desenvolvimento, principalmente em relação às atividades de modelagem visual e implementação. Eles estavam buscando ferramentas de modelagem visual em UML integrados às ferramentas de desenvolvimento java para a plataforma linux. Optou-se pelas ferramentas IBM Rational Software Architect e Rational Software Modeler. Eles tinham a necessidade de modelar os produtos de software desenvolvidos para os órgãos do governo do estado do Paraná. O maior problema enfrentado era na manutenção dos produtos de software, pois, o foco do desenvolvimento estava na codificação. Para melhorar o processo de manutenção dos produtos de software, adotou-se a UML como linguagem padrão para a modelagem visual e uma ferramenta que permitisse transformar o modelo UML em Java. Esta ferramenta deveria permitir que qualquer alteração no modelo UML fosse refletida no código Java e vice-versa. Notou-se que seria necessário capacitar alguns colaboradores para esta nova tecnologia e ferramenta. Estes colaboradores desempenharão o papel de replicadores dentro da instituição. Após a implantação da solução, a equipe passou a ter condições de modelar os produtos de software, melhorando o processo de manutenção e as possibilidades de gerenciamento e otimização de recursos. Os processos passaram a ser mais formais, o que evitou muito re-trabalho, melhorou o comprometimento de todos os participantes do projeto, mediante a aprovação formal dos modelos.

Caso - GOV BR - Processos de Negócio

Eles tinham a necessidade de melhorar a organização e documentação dos requisitos, modelagem e teste dos produtos de software desenvolvidos para os seus clientes, governos federal, estadual e municipal. O maior problema enfrentado era o rastreamento dos requisitos que deveriam ser testados e quais cenários estariam envolvidos nos testes. Para melhorar o processo de teste notou-se que seria necessário que as ferramentas de requisitos e as ferramentas de testes se integrassem. Portanto, a escolha das ferramentas foi condicionada que houvesse a integração entre a ferramenta de requisitos e a de teste. Verificou-se que seria necessário capacitar alguns colaboradores para a correta utilização da ferramenta IBM Rational RequisitePro. Assim, melhorar a documentação dos requisitos e permitir a rastreabilidade para as ferramentas de teste. Durante a implantação da solução, a equipe passou a ter condições de criar cenários de teste para os produtos de software, a partir dos requisitos documentados. Com este resultado foi possível perceber melhorias e maior qualidade no processo de teste. Os processos passaram a ser mais formais, o que evitou muito re-trabalho, melhorou o comprometimento de todos os participantes do projeto.

Caso - TOYOTA - Capacitação

Acelerar o desenvolvimento de J2EE e de portal e melhora a qualidade do código. Eles buscavam por um processo de desenvolvimento de software e ferramentas que apoiassem este processo. Optou-se pela suite IBM Rational Team Unified Platform e pela ferramenta IBM Rational Application Developer. Eles tinham a necessidade de melhorar o processo de desenvolvimento de software para atender aos clientes internos da organização. O maior problema enfrentado era selecionar e implementar um processo de desenvolvimento de software. Notou-se que um processo de desenvolvimento de software deve ter o apoio de ferramentas para ser implementado. Por isso, a escolha do processo foi condicionada que houvessem ferramentas que apoiassem este processo. Foi definido que seriam capacitados alguns colaboradores, no processo e nas ferramentas, antes da decisão da aquisição. Assim, foram realizados estes treinamentos. Através dos treinamentos os colaboradores da Toyota do Brasil.

NossoTwitter

Conectar ViaMídias Sociais

Não se esqueça de nos seguir e entrar em contato.

SobreNós

A AUDARE Consulting Group projeta e configura soluções para o seu negócio e auxilia a implantá-las para melhorar o processo de sua empresa. Desde 2003, procura oferecer ao mercado as melhores soluções de governança aplicada aos negócios. A AUDARE mantém um completo portfolio de produtos e serviços, e já alcançou projeção nacional. Somos uma empresa nacional, constituída a partir da união de profissionais treinados e certificados, com o objetivo de integrar, desenvolver, implementar e manter as melhores soluções de Tecnologia da Informação aplicadas aos negócios.

NOSSOCONTATO

  • LocationRua Porto Alegre, 653, Jardim Agari,
    CEP: 86.020-160, Londrina - PR
  • Phone+55 (43) 3321-0099
  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.