TRIT - Preparatório certificação ITIL

 
 
 

O propósito do treinamento ITIL® Foundation in IT Service Management na versão 3 é fornecer a terminologia, estrutura, conceitos e definições sobre o Gerenciamento de Serviços de TI, considerando todo ciclo de vida do serviço além de também fornecer um embasamento teórico para a realização e aprovação da certificação ITIL Foundation V3.

Resultados esperados

 

  • Entender os conceitos, processos e atividades da ITIL® versão 3.0.
  • Identificar quais são os benefícios gerados na organização pela implementação da ITIL®.
  • Preparar para o exame de Certificação ITIL® Foundation versão 3.0

 

Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos.


 

Local do Treinamento

Rua Porto Alegre, 653 - Jardim Agari
Londrina - PR CEP 86.020-360.

.
 

Instrutor

Atua na área de Informática desde 2004 tanto na área acadêmica como na prestação de serviços, é graduado em Engenharia da Computação na UNOPAR, pós graduado em engenharia de software na UNIFIL, certificado PMP e ITIL V3, além de ser certificado pela IBM nas seguintes tecnologias: Rational Unified Process (RUP), Gerenciamento de Requisitos com Caso de Uso (RMUC), DB2 Fundamentos Familiares e DB2 Technical Mastery.
Atuou em cargos executivos, como Gerente de Serviços, Gerente de Operações, Gerente de Projetos, Gerenciamento de Contas e Melhoria Contínua para prestadores globais de serviços em diferentes mercados, tais como Telco, Engenharia e Química.
Atualmente ele trabalha na Multinacional Francesa Atos, como Gestor de Operações para América Latina.

.
MAURO CORRÊA CRUZ NETO
 

Conteúdo Programático

Apresentação do ITIL®

  • Introdução
  • Carreira e Certificação ITIL®

Gerenciamento de Serviços como Prática

  • Conceitos
  • Ciclo de vida do Serviço
  • Estrutura do Ciclo de Vida do Serviço
  • Estratégia de Serviço
  • Projeto de Serviço
  • Transição de Serviço
  • Operação de Serviço
  • Melhoria Contínua de Serviço.

Conceitos e Definições

  • Utilidade e Garantia
  • Recursos e Capacidades
  • Portifólio de Serviços
  • Papel da Governança
  • Modelo de Serviço
  • Pacote de Projeto de Serviço
  • Sistema de Gerenciamento do Conhecimento do Serviço
  • Sistema de Gerenciamento de Configuração
  • Biblioteca Definitiva de Mídia
  • Evento
  • O Papel da Comunicação na Operação do Serviço

Princípios Chaves e Modelos

  • Criação de Valor
  • Aspectos do Projeto de Serviços
  • Modelos de Entrega de Serviço
  • Modelo PDCA
  • Melhoria Contínua de Serviço
  • Importância da Medição

Processos

  • Estratégia de Serviços
  • Gerenciamento do Portifólio de Serviços
  • Gerenciamento da Demanda
  • Gerenciamento Financeiro dos Serviços de TI
  • Desenho de Serviço
  • Gerenciamento do Catálogo de Serviço
  • Gerenciamento de Nível de Serviço
  • Gerenciamento da Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Fornecedores
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento de Disponibilidade
  • Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI
  • Transição do Serviço
  • Gerenciamento de Mudanças
  • Gerenciamento da Liberação e Implantação
  • Gerenciamento de Ativos de Serviços e Configuração
  • Operação do Serviço
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Eventos
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Acesso
  • Função - Central de Serviços
  • Função - Gerenciamento Técnico
  • Função - Gerenciamento de Operações de TI
  • Função - Gerenciamento de Aplicação
  • Melhoria Contínua do Serviço
  • 7 passos de melhoria

NossoTwitter

Conectar ViaMídias Sociais

Não se esqueça de nos seguir e entrar em contato.

SobreNós

A AUDARE Consulting Group projeta e configura soluções para o seu negócio e auxilia a implantá-las para melhorar o processo de sua empresa. Desde 2003, procura oferecer ao mercado as melhores soluções de governança aplicada aos negócios. A AUDARE mantém um completo portfolio de produtos e serviços, e já alcançou projeção nacional. Somos uma empresa nacional, constituída a partir da união de profissionais treinados e certificados, com o objetivo de integrar, desenvolver, implementar e manter as melhores soluções de Tecnologia da Informação aplicadas aos negócios.

NOSSOCONTATO

  • LocationRua Porto Alegre, 653, Jardim Agari,
    CEP: 86.020-160, Londrina - PR
  • Phone+55 (43) 3321-0099
  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.