cidades inteligentes (smart cities)

As Cidades Inteligentes são centros urbanos planejados que funcionam por meio da aplicação de processos eficientes e do uso de várias tecnologias que, aliadas à participação dos cidadãos, melhoram sua infraestrutura e funcionamento. 

Por meio dessa nova configuração na sociedade, os moradores conseguem viver de forma mais fluida, harmoniosa, econômica e sustentável.

Pensando nisso, a Audare disponibilizou uma equipe de profissionais aptos para auxiliar na readequação das empresas e instituições a esse moderno formato. Além disso, investimos na propagação de conhecimento e formação de pessoas para aumentar a credibilidade, competitividade e lucratividade das corporações.

Com a ajuda da Audare, o sucesso é apenas uma consequência.

O principal propósito das Cidades Inteligentes (smart cities) é gerar qualidade de vida para os cidadãos e soluções para os problemas existentes de acordo com a realidade de cada cidade.

Se o objetivo não for reduzir a desigualdade, a pobreza, o abuso de recursos, então não é nada “inteligente”.

RELATÓRIOS / DOWNLOADS

IESE Cities in Motion – Relatório 2019

ENG

Ranking Connect SMART CITIES – 2019

PORT

Índice de Cidades Empreendedoras – Brasil 2017 – Endeavor

PORT

SERIOUS GAME

Jogos para área de Educação visando Cidades Inteligentes

Uma técnica de ensinar de maneira divertida e engajante, por meio de jogos tais como vídeo games, jogos de tabuleiro, e gamificação de trabalhos.

Vários estudos apontam que este método de transferir conhecimento pode render bons resultados, tanto com crianças quanto com adultos.

Este conhecimento pode ser técnico, prático e acadêmico, por exemplo.

É comumente reconhecido que as pessoas aprendem melhor assuntos nos quais tem interesse, e que cada pessoa tem sua melhor maneira de aprender.

Um jogo reúne vários destes aspectos, o que torna mais fácil atingir o maior público possível, envolvendo áudio, visual e prática em sua apresentação.

Além disso, o jogo mantém a pessoa engajada durante seu desenvolvimento, provendo a ela desafios, recompensas, ajuda, muitas vezes a encorajando de maneiras que provas ou trabalhos não conseguiram em escolas e faculdades.

Smart Education reúne conceitos de cidades inteligentes e jogos para educação com o objetivo de conscientizar e ensinar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O jogo simula uma escola com várias construções familiares aos alunos (Salas de aula, Biblioteca, Cantina, etc.), as quais o jogador, no papel de diretor da escola, deve manter e melhorar para aumentar sua pontuação do IDEB, a um máximo de 10.

Ao longo do ano letivo, o jogador tem a opção de responder perguntas sobre o ensino em sua escola, que dão dicas para melhorar sua performance. Estas dicas são apresentadas pelo Supervisor  Cláudio (um nome fictício), uma Inteligência Artificial treinada para dar assistência ao jogador, dependendo da situação atual da escola.

Ao fim do ano letivo, o jogador recebe uma pontuação no IDEB com base na sua performance nos critérios de avaliação do IDEB do Governo Brasileiro.

Membros do Projeto:

Sergio Akio Tanaka – Idealizador, coordenador geral do projeto.

Simone Sawasaki Tanaka – Gerente de Projeto.

Prof. Dr. Leonardo de Souza Mendes – Orientador UNICAMP

Prof. Dr. Rodolfo Miranda de Barros – Orientador UEL

Equipe Técnica:

Danilo Rufino Santos de Souza

Rodrigo Furlan Canno

Leonardo Avelino de Abreu

Matheus Favaro

Rafael do Nascimento de Andrade

Rodrigo Castanho di Creddo Galletto

Thiago Vansan Ketzer de Souza

Deixe apenas os dados abaixo e faça o Download do instalador do Game agora mesmo!

UNIDADES DE NEGÓCIOS
CONTATO

Conte conosco para soluções no seu negócio.

icon-local-mapa

Av. Higienópolis, 1601 • Cjto 15 • térreo • sala Paris • Jardim Higienópolis • CEP 86015.010 • Londrina • PR

icon-celular

+55 (43) 99944-0968

icone-email

comercial@audare.com.br

DOWNLOAD – SERIOUS GAME

VERSÃO WINDOWS

VERSÃO MAC